O último teste.
Depois de 20 semana de treinos duros e intensos estava chagada a hora de fazer o ultimo teste e provar a mim mesmo se estava ou não minimamente preparado para o desafio de correr 42,195km. Para isso nada melhor que duas provas. Uma de 20km no sábado às 16H e outra de 10km no domingo às 10H.
A decisão estava tomada. Correr os 20km no meu melhor ritmo e depois dar o que conseguisse nos 10km.
Assim durante a semana todos os treinos foram feitos a ritmo lento num total de 44km.
No sábado lá fomos até Almerim fazer aquele que designam como a melhor percurso do país. E realmente o percurso é bastante interessante. Plano e com bastante gente a apoiar os participantes. No fim 20km percorridos em 1:27:31. Passou a ser por larga margem o meu record pessoal dos 20km, mas acima de tudo fiquei com a nítida sensação que poderia ter corrida mais quilómetros porque acabei muitíssimo bem. Fiz aquilo que se chama uma prova detrás para a frente, os primeiros 10km em 44:10 e os segundos 10km em 43:21. No dia seguinte Corrida do Tejo. Como pensei que poderia acusar demasiado a corrida do dia anterior comecei na defensiva. Tentei manter um ritmo próximo dos 4:10/km e tentar manter-me estável. Fui conseguindo a acabei em 41:55. Desta vez não com o meu record do 10km mas não muito longe. Batido sim o tempo do ano anterior em mais de 1 minuto.
No fim o dever cumprido.
Uma semana importante rumo ao objectivo. 74km corridos dos quais 30 em competição. Um record pessoal dos 20km batido por larga margem.
Sem comentários:
Enviar um comentário